" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Em cada gota...

  Meu costume noturno de apreciação não falhou... aqui estou, insistindo em raiar, ou virar a noite... não por desafio pessoal, mas sim, pelo único prazer de curtir uma noite com chuva. No quarto é possível escutar s som relaxante da unificação de gotículas em córrego pelos telhados, mas não é suficiente. De pijama, levanto acompanhada do cobertor e abro a porta da rua. Da varanda aprecio panoramicamente o espetáculo que a natureza proporciona.
       A chuva fina em conjunto com a iluminação da rua assemelha-se a uma pintura de um quadro, mas nada se compara a visualização natural do momento. O ruído do vento, dos pequenos riachos feitos com a ajuda das calçadas, os diferentes sons provindos das bicas e telhados gotejantes englobam um cenário relaxante e reflexivo.
   
       Em pensar que cada gota é importante, me faz assimilar que os detalhes são necessários em cada setor de nossas vidas... sem detalhes, a vida seria um tremendo "garrancho". As cores não precisariam existir, muito menos as notas musicais... os dedos das mãos seriam iguais.
      Apreciemos o belo em cada circunstância, a perfeição reside nos detalhes... é possível ouvir melodia com o som da chuva, claro que, se houver sensibilidade. Tudo dependerá da direção do nosso olhar... o foco é o maior descobridor de sete mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...