" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

domingo, 28 de abril de 2013

O que nos move?

          Em todas as nossas ações apresentamos um sentimento, há uma frase que diz: "Não são as respostas  que movem o mundo, e sim as perguntas", não discordo (óbvio ¬¬)... observando que.. em gerações passadas era necessário questionar -infinitamente- (não que hoje em dia seja desnecessário), mas, agora que  um 'saco de coisas' foram descobertas, subentende-se que o restante é aperfeiçoado... pasmem que o mundo é uma caixinha de surpresa, ou de pandora.
    O ponto ao qual quero chegar é que nossos movimentos, reações ou atitudes são motivados por um fator, seja ele: ódio, amor, raiva, felicidade, inveja, medo, carência e seus similares. Enquanto o foco central das descobertas são baseados pela curiosidade, os outros setores são comandados ou influenciados por um motivo sentimental, ou seja, o indivíduo sente a essência motivadora e age de acordo com o que foi embalado inconscientemente a fazer, exteriorizando assim o que foi sentido. 
    Qualquer feito foi antes monitorado ou impulsionado dentro de nós pelos sentimentos. O externo é resultado do que está dentro, nada é por acaso, não há porquê's, há reações, até porque sentimentos são inexplicáveis, são vividos e ponto. Não se sabe como entrou muito menos como sairá, o jeito é conviver com o pote de sensações aleatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...