" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um jardim e um portão

Fechei o portão, 
da varanda pude observar o outro lado da rua, 
as diferenças entre meu jardim e a decoração das flores alheias. 
Flores de alguns tipos que tive o cuidado de plantar. 
De dia, viuvinhas e joaninhas fazem suas colonias; à noite, vagalumes fazem seus caminhos. 
Assim, saio de casa satisfeita em  me deparar com tamanha beleza do pedaço de natureza que todos os dias colho com o olhar. 
Não fico muito tempo admirando, mas ao entrar ou sair pelo meu portão, é possível sorrir, é possível reciclar sentimentos, repensar  mal humor. 
As vezes, as borboletas que passam me dizem que o dia será melhor, 
não que elas sofrejem em meus ouvidos, mas sinto... 
sinto bons ventos e acredito que assim como a suavidade do bater de suas asas, 
o belo pode desabrochar no meu dia. 
Recomendaria, se não fosse ousadia, um jardim em cada lar... e até  na padaria. 
O que é bom a gente planta... 
Será que o vizinho toparia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...