" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

quinta-feira, 2 de maio de 2013

→Priorize as ações←


Conversando com um amigo (com um pouco mais de idade do que eu) percebi o esforço que temos que fazer para chegar onde queremos. Uma das frases mais marcantes desse diálogo foi: "- Quando percebi que era aquilo que eu queria, comecei a tirar tudo o que era banal da minha vida". Ele falou de uma forma muito rápida, como se fosse um parentese entre todas aquelas informações transmitidas, mas para mim foi gritante. No mesmo instante pude lembrar de todas as futilidades que sem pensar colocava ante minhas prioridades diárias, chegava a pensar que não fazia diferença se eu invertesse a ordem e fizesse o que tinha vontade primeiro e depois o que era pra ser feito. Venho fazendo isso há muito tempo, mesmo articulando mudar de comportamento. Por fim... do ''bolo de coisas ''que ele me disse, isso também me marcou:

"Kika, querer, todos querem! O que diferenciará você dos outros é a sua (contando nos dedos) força 'ativa' de vontade, sua persistência, seu comprometimento e sua disciplina. Sem isso, seu desejo só será útil para frustrações futuras. É isso que você quer? Ficar velhinha, ruminando chances desperdiçadas numa cadeira de balanço? ...E te digo mais! É melhor sacrificar 'coisinhas' que você pode deixar pra depois e se empenhar em um projeto que valha à pena do que ficar cedendo às distrações passageiras. Enquanto você está se divertindo, tem gente empenhada, ''correndo atrás do prejuízo'' agora, pra depois aproveitar todo o esforço e sacrifício feito... e você sabe que a recompensa vem dobrada."


Precisa dizer mais alguma coisa?
Pra quem 'tem culpa no cartório' (como eu), o soco foi bem no olho! kkkkk...
Então, vamos lá!
Mãos à obra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...