" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O amor tem dessas...


Sentimentos são complexos, muitas vezes invadem nosso pacato coração. É curioso analisar o comportamento de quem está apaixonado. Decidimos tomar uma atitude, cheios de razão, pensando coisas do tipo: Não vou ligar! E quando a pessoa ligar, vou tratar com absoluta firmeza e impor minhas condições, vou adquirir frieza e não me deixarei envolver desta vez. 
Acontece que quando o telefone toca... Ah... Quando o telefone toca! 
Nervoso se mistura com felicidade, a firmeza tem amnésia e a frieza se esconde de modo que ao atender o telefone, a voz adoça e os ouvidos, infelizmente rejubilam por escutar quem te desarma com um bom dia. Alguém consegue dominar um coração envolto de amor? Ou um estomago cheio de borboletas?
 Sentimentos são ousados e imprevisíveis, e por sorte, o amor é o mais atrevido, incontrolavelmente tentador. As vezes, ele manda na gente, em outras ele é passivo. E se não for correspondido, então pra que serve o amor? Quando isso acontece, a bagunça toma conta, o sofrimento caminha ao lado e nada serve, só a pessoa amada. 
A verdade é que nosso corpo sempre está submisso aos caprichos do coração e não adianta fechar as portas, pois até a melhor fechadura tem 'rabo preso' com os assuntos do dito cujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...