" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entre o ouro e o pó

Há situações que ficamos entre a vida e a morte - metaforicamente falando -,entre decidir em se libertar de velhas amarras, coisas mal resolvidas e viver, digo viver bem! Ou então guardar supremas lembranças e definhar aos poucos, simulando sorrisos amarelos, quase que banguelos. 

Vale lembrar que é preciso coragem para olhar "no caroço do olho do problema" e dizer: Não tenho mais medo de você! 
E quando essa atitude chegará? 
Quando pararmos de nos preocupar de onde viemos e o que fomos e nos concentrarmos no que queremos nos tornar - não precisa generalizar -. 
Alguns campos de nossas vidas impedem que avancemos, somos barrados por nossas auto-condenações. Nós mesmos criamos barreiras intransponíveis. Somos estrategistas capazes de nos impedir de... 

Em minhas memórias, tenho uma caixa cheia de coisas, coisas que me fazem lembrar, e sinceramente... há muito tempo guardo isso como um troféu, como algo mágico, que no passado, prometi que jamais seria capaz de esquecer, nem os mínimos detalhes. 
Pois é, o tempo passou,  e nem aquelas pessoas das quais foram protagonistas comigo dos momentos ímpares - ao menos, eu considero como - se lembram, e "SE" lembram, acredito que não dão tanta importância quanto eu dava. 
Então pra que?... 
Crio pó em lugares que merecem um belo vaso com flores. 
Supervalorizo coisas que já nem servem mais, é como guardar moedas sem valor. 
O melhor é queimar... 
E isso é dizer: Não mais temo você! Não temo mais o fato de encarar as consequências de se jogar fora o que antes para mim era valioso... tenho muito ouro a conquistar e preciso de espaço para futuros sorrisos, momentos, pessoas, sentimentos... felicidade. 
Escolho viver bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...